terça-feira, 30 de outubro de 2007

Preacher: As aventuras do Reverendo Jesse Custer.


Preacher é a obra fantástica de Garth Ennis, escritor irlandês que ganhou o mercado de quadrinhos américas. Inicialmente o cenário de preacher deveria ser usao em minisséries onde o (ex)Reverendo Jesse Custer e seus amigos dariam de cara com problemas enquanto buscam por Deus e os resolver ao seu modo todo especial. Mas Garth preferiu mudar isso para uma serie continua com um final, assim poderia fazer o que quisesse com os personagens sem se preocupar com futuras publicações.


Vou comentar como começa a historia pra vocês babarem um pouco e verem que não é atoa que depois de Sandman ela seja a mais famosa serie da Vertigo. Tudo começa com o Reverendo Jesse Custer bêbado jogando na cara de todos que acha pela frente seus pecados e hipocrisias o que causa um caos na pequena cidade dos Estados Unidos onde ele é o pastor. No dia seguinte a cidade todo vai a igreja ver a missa, pra ver o que vai acontecer com o reverendo doido.
Enquanto isso, uma criatura misteriosa que estava aprisionada no Céu foge. Essa entidade, chamada de Gênesis, é o cruzamento de um anjo com uma demônia. Na fuga ela busca uma alma para ela e vai ao encontro do Reverendo Custer, cai na terra como um meteorito e destrói tudo ao seu redor menos Jesse Custer com quem se funde.
Tulipa, uma jovem que foge do crime organizado rouba a caminhonete de Cassidy. Cassidy acaba ajudando Tulipa a fugir. Qdo esta quase amanhecendo misteriosamente Cassidy se esconte na carroceria da caminhonete e fala pra Tulipa seguir em frente, ela só não poderia abrir a tampa da carroceria até a noite. Na viagem Tulipa fica curiosa com o imenso clarão que ela vê a frente e vai até la. Chegando no lugar encontra uma cidade totalmente destruída e um único sobrevivente, o reverendo.
Quando a garota encontra o reverendo ela toma um choque, ele é seu ex-namorado que desapareceu misteriosamente alguns anos atrás e até então ela nunca tinha achado nada sobre o que aconteceu com ele. Logo o céu manda o Santo dos Assassinos atrás de Gênesis e Custer discobre que com a Gênesis fundido a sua alma ele tem agora o poder da Palavra, e nada no mundo pode ir contra o que ele fala. Ele faz com que o Santo dos Assassinos busque respostas para ele e para evitar uma matança no caminho da Terra até o Céu aparecem alguns anjos e os conta tudo e também revelam que deus abandonou o Céu e esta em algum lugar na Terra.
Assim o reverendo Jesse Custer acompanhado pela sua ex-namorada Tulipa e Cassidy, que na verdade é um vampiro irlandês beberão e viciado em heroína, em busca de Deus e pra saber por que ele abandonou tudo enquanto todos no mundo buscam a ajuda dele. Uma serie fantástica, com muitas criticas, personagens fortes e com grandes peculiaridades (que variam do cômico ao excêntrico total) e uma trama cheia de surpresas e reviravoltas. Realmente compensa o tempo gasto e quando acabar vai te deixar com saudades.
Infelizmente as Edições de Preacher aqui no Brasil são algo dos infernos. Mudaram varias vezes de editora, sendo começado e recomeçado e nem mesmo sei se a serie foi editada completa por aqui. Mas para quem sabe se aventurar no mundo maravilhoso das coisas que rolam na intenet for free podem achar a serie e todos os seus especiais scaneados. Claro, que nada é melhor do que ter a boa e velha revistinha em mãos na hora da leitura.

Notas do Reverendo: A boatos correndo que logo Preacher vai virar uma serie de tv,o enredo e muito grande e complexo para poder se trabalhar com uma versão cinematografica. Pra não falar que eu não ajudo vão no orkut e procurem pela serie Preacher na comunidade Rapadura Açucarada. No mais, boa sorte!!!

9 comentários:

Climão Tahiti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Climão Tahiti disse...

Folheei algumas edições semanas atrás depois de ver muitas resenhas falando bem...



Não me arrependi.

Preacher é do caralho, e o vampiro é um filho da puta dos mais adoráveis.

Valeria cada centavo, se eu os tivesse pra gastar.

Mec disse...

Eu ja vi alguns desenhos dele jogados pela internet a fora, mas nunca li sobre não...

pelo texto pareceser bem interessante, vou procurar arrumar um tempinho para o ler.

obrigado pela info!

http://clicko.blogspot.com

Unknown disse...

Seria interessante se virasse uma série mesmo pois os qudrinhos são geniais. Abraços

Flá Romani... disse...

amoooooo quadrinhos

gostei do post ^^

até !!!

young vapire luke lestat disse...

Eu adoro Jesse Custer .....
só tenho medo de que quando virar serie não se torne um angel ou afins


[]s L.sakssida

Tássia Rebelo disse...

Entendo a sua revolta... eu estava me perguntando quanto será uma entrada para um jogo de futebol, não tenho idéia, mas sei que deve ser caro, logo, a política de pão e circo deve ser questionada, pq o circo de um campeonato mundial não vai ser para pobre não senhor! Com certeza vai trazer muiiiitooo dinheiro pra quem já tem, mas se as obras de infraestruturas forem mesmo construídas, será beneficiados também a periferia (veja que legal!). Não adianta ser tão pessimista, avalie melhor.

Tássia Rebelo disse...

Ah, é verdade, mas sabe de uma? Você queria o que? Que os jogos fossem aberto ao público? Não dá! É triste, mas não dá pra resolver o problema de disparidade social em 7 anos, vai ser complicado e eu iamgino que vai ter muita revolta de gnt que não vai poder ir ao estádio.

A periferia que eu estava me referindo era as de dentro das capitais, não das cidades do interior. Que eu acho que ainda assim serão beneficiadas (os hotéis, por exemplo).

Quanto ao superfaturamento, te digo uma coisa, na minha cidade, interior de Pernambuco tem muito, mas eu vou fazer o que? Vou denunciar o prefeito? Não vou (é perigoso, sério!). O que eu posso fazer? Não votar nele de novo, só isso. É triste meu caro, eu não sou a favor do superfaturamento (óbvio) mas e aí? Ou alguma coisa superfaturada, ou nada (com desvio de verba do mesmo jeito)!

É podre, bem vindo ao nosso país!

Tássia Rebelo disse...

Ah, e mais uma, é pode tomar leite, porque o soro que foi adicionado não prejudica a saúde. =]