quinta-feira, 4 de outubro de 2007

As Ruinas de Uma Antiga Fabrica De Carroças.



Esse galpão ai era uma fabrica de carroças (isso mesmo que você esta pensando, veiculo movido a tracção animal). Eu passava na frente dessa fabrica todas as manhas (ainda hoje é um caminho que eu uso muito) pois era o caminho que eu passava para ir ao colégio.
Mesmo que eu nunca tenha entrado ai dentro isso ai esta ligado ao meu crescimento. Me lembro de quando eu e alguns amigos éramos crianças fumando escondido num beco sem saída que começa na esquina desse galpão (E do rolo que deu pq começaram a falar que a gente fumava maconha ali) e de inúmeras vezes que passei na porta com muitos bons papos com amigos e eventuais bebedeiras.
Como todos devem imaginar uma fabrica de carroças hoje não é algo muito rentável, a fabrica fechou e deixou o galpão abandonado por alguns anos com uma placa de "Vende se ou aluga". Tirei essa foto com medo que o galpão acabasse demolido, mas ele esta em seu lugar até hj (acho que um deposito de materiais de construção próximo comprou o lugar e o usa para guardar materiais).
A foto ficou bem macabra, eu tirei ela no crepúsculo. O problema do lugar é que ele se encontra numa area residencial se não daria para fazer um otimo bar temático. Vejam só se não daria para fazer um otimo lugar para a cena underground se reunir e abrir espaço para bandas locais.
E realmente uma pena lugares assim onde pessoas trabalhavam para se sustentar acabar esquecido e abandonado, bem que poderiam fazer pelo menos um "centro cultural" ou algo assim e tornar esse galpão um tesouro histórico (que não sei em que ano foi feito mas existe desde quando eu me lembro)

9 comentários:

Ninguém disse...

Engraçado, aqui na minha cidade tem uma casa linda, e meu sonho é compra-la pra restaurar! Quem sabe nao pode ser um projeto teu pra um futuro?! Quem melhor do que você que guarda boas lembraças do lugar para preserva-lo?!

leoundercover disse...

Verdade.. muitos lugares poderiam ser transformados em alguma coisa util, aqui onde eu moro tinha uma antiga fabrica que foi reformada , o que inicialmente era pra ser um centro da juventude, virou mais um predio administrativo da prefeitura..
enfim.. ao menos n esta mais jogado la....

Anônimo disse...

poxa...
daria um belo bar mesmo..
aqui em brasilia o que mais tem é bons lugares sem útlidade tb...
bom post!

young vapire luke lestat disse...

Muito bem sakado o poster Reverendo......


Quanto ao se cometário lá no meu blog , deixa eu te esclarecer uma coisa sou escritor.
Por hábito temos tendência a romancear as coisas.
No caso daquele reencontro a mulher estava uma senhora careca meia gorda na real um jaburú.
Na realidade eu fikei foi puto por ter tezão e ser apaixonado por ela.

hatakedanilo disse...

eh mto estranho neh cara qndo esses lugares q fazem parte de nossa vida, de nossa infancia vao por agua abaixo rs.. aki na minha cidade tbem tinha uma casa em construção (só as paredes levantadas sem reboco e sem telhado) eu me lebro dela desde q me lembro deste lugar onde moro, qndo era muleke, uns 9 a 10 anos a gente brincava de pic esconde todos os dias, beijava as meninas la, ia la pra fuma escondido... esses tempos os fdp demoliram ela e fizeram uma mansão no lugar...

O Enxadrista disse...

Ha ha, que legal, um blog campineiro =P

Enquanto lia a história, achei que conhecia o tal lugar, mas, pela foto vi que não conheço.


Abraço, conterrâneo.




http://oenxadrista.blogspot.com/

O Enxadrista disse...

Opa, moro em Campinas, ha ha

Achei que alguém que escreve sobre Campinas morasse aqui tb =P

abraço.


http://oenxadrista.blogspot.com/

Júnior de Paiva / Dish disse...

cara!
tem um mausoléu aqui perto de casa.
as vzs vou nele caminhar e ver a vida destruida.
porque sei que futuramente será uma igreja universal.
prefiro ainda o mausoléu!
sao 5 galpões de puro aço distorcido e escombros.
belo lugar dar e macabro!
abraço!

Wagneras2007 disse...

Cara eu lembro quando essa fábrica se transformou em um verdadeiro fumódromo, todo mundo ia lah se refugiar até quando, com vc disse, o pessoal começou a falar q e povo ia lah fumar maconha(há quem diga que isso era verdade). Tombar como patrimonio historico é um absurdo, mas como bar é uma ótima ideia!ha! se eu tivesse grana sobrando...