quinta-feira, 13 de setembro de 2007

WELCOME TO THE AGE OF AQUARIUS

Lembro uma vez qdo eu era criança, meu pai me contando q qdo ele era criança as pessoas sonhavam com o ano 2000. Eles ainda criança, sonhavam em ter carros que voam e poder viajar onde quiserem no espaço, em desenvolver poderes da mente. Os mais velhos tinham medo, achavam que junto com o ano 2000 chegariam as Revelações do Apocalipse ( Se não me engano Apocalipse e Revelação em grego ou latim. Fiz um pleonasmo poético aí porque hoje Apocalipse significa: A Desgraça Final, O Fim Dos Tempos )
Os místicos do passado esperam a Grande Era de Aquarius, q traria grandes mudanças e evoluções para a humanidade. O espírito humano mudaria e teríamos nosso momento de maior gloria e sabedoria. Mas eu mesmo já descrencei da "Nova Era", vivemos numa era onde pouco surge de realmente novo, vivemos numa epoca em que as blasfémias, adaptações, reformulações, remakes buscam recriar o nosso passado em vez de colocar algo novo em nosso presente. Meu heróis foram reformulados para q suas HQs voltassem a vender, meus inimigos ditam os rumos da cultura pop...
Uma vez eu disse a um grupo ki joga WOW comigo, ki não curtia musica eletronica. Q entre esse povo existe muita gente metida a moderninho se achavam o futuro da humanidade, quase um sonho Magnetico (NT: Referencia ao sonho de Magneto, dos X-Men mesmo, de q ele e seus mutantes são os Homo-Sapiens-Superior, o futuro da terra). Sei q tem Tranceiro gente boa tb (Acho ruim o termo Tranceiro?!?!?! So naum me chamar de Metaleiro, Gotico, Punk Doidaum, combinado?!?!) E ai surge a figura do Enigmatico Tio Nelson ( Nunca o conheci pessoalmente, mas jogar WOW com ele era divertido) e diz: "Vcs jovens acham ki musica eletronica e coisa do tempo de vcs. A musica eletronica surgiu vcs nem tinham nascido ainda.Serio msm, a musica eletronica surgiu com um povo no meio dos anos 70, os kras eram tão os primeiros ki eles desenvolveram aparelhos q os Djs de hj usam ainda."
Então, chegamos ao ponto q ate a "musica moderna" é uma variação do nosso passado. Mas mudando um pokim de assunto (pq isso aki ta começando a soar melancolico), o tio Nelson me fez curtir musica eletronica. Procurando esses sons de bandas velhas (sim to numa faSe de necrofilia da arte, so buscando velharia ki naum conheço) e comecei a ouvir Front 242. Mas qdo conheci Kraftwerk, minha vida mudou...
Sons frios e sintéticos, questionando a Europa pós guerra (Segunda Guerra Mundial claro) e nosso estilo de vida cada vez mais nos mecanizando (WE ARE THE ROBOTS TCHAN TCHAN TIAN TCHAN).

Um pokim de Kraftwerk pra vcs minhas queridas ovelhas negras:

4 comentários:

Wagneras2007 disse...

Brotha, seu conceito está completamente errado!!! principalmente em acreditar que as pessoas q apreciam a musica eletronica utilizam a máscara da modernidade. Muito pelo contrário, a Trance, principalmente essa vertente, busca resgatar o sentimento do tribalismo, culturas indígenas onde as pessoas se confraternizavam em contato com a natureza e bombava ao títmo tribal, uma prova disso são os nomes das festas como jeroky, lunares e etc

Reverendo FerAuZ disse...

Confirmando ki naum fugi muito do tema, e a ERA DE AQUARIUS (ainda?) não nos trousse nada de novo... nem a construção em serie e a mecanização humana, ki ja começaram la na Inglaterra Vitoriana com as Revoluções Industriais.

[balbie madeleine] disse...

"Necrofilia da arte" soa muito bem!!!
Talvez isso atinja a alguns de nós porque o presente tem se mostrado idiota demais pra ser assim muito relevante...
Ou talvez eu esteja niilista demais...

CORAL ASSIS CHATEAUBRIAND disse...

Viciado!Para com esse tam tamtam taaaam rs....

Mas infelizmente somos robôs manipulados o tempo todo por tudo.Querendo ou não é um ciclo vicioso.