sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Por que não vivemos em guerra?


Por que naum vivemos em guerra?

Esses dias estava tomando umas com os meus camaradas e estávamos filosofando sobre a vida (pra variar), algo que diferencia das demais pessoas, considerando que costumam falar de política futebol e o ultimo modelo de carro que saiu. Estávamos em nossas divagações filosóficas quando eu surgi com uma teoria interessante de uma frase de Nietzche: "A boa paz serve para cultuar uma nova guerra, e antes uma paz curta doque uma longa".
Tudo bem ele foi louco e tudo mas, mas estudem profundamente essa questão, o homem sem guerra sente um vazio aterrador dentro de si, e costumam a se degenerar transformando em verdadeiros néscios!
Olhamos a arte por exemplo, que muitos intelectualoídes dizem q a arte contemporânea é uma forma de revolta, revolta de que? uma rebeldia sem causa. No campo religioso não é muito diferente, vemos várias facções religiosas que se atacam entre sí e cada um acreditando possuir a verdade, a verdade é que uma instituição religiosa sem guerra se torna vazia, não e de se admirar que existe padres e pastores abençoando carro que o fiel acabou de comprar!!!antes havia as cruzadas e guerras mundiais onde a religião faz o fiel ter contato mais íntimo com as sua religiosidade.
E a política? a política sem guerra decaí na corrupção, isso evidenciamos des da roma antiga, nossa raiz cultural e política. Sem a guerra os políticos preocupam mais com os seus propios umbigo, uma vez que a sua nação não está ameaçado e não nescecita de uma união política para algo de situação eminente, uma vez que a situação populacional NUNCA foi um problema eminente.
Onde está a ideologia?política, artística e religiosa? talvez nasça em uma terceira guerra mundial!
Isso tudo foi conversado e analisado em um banco da praça com Bohemia na cabeça, e como esse blog é como se fosse uma mesa de bar está ai meu post aguardem logo estarei narrando mais conversas que teve entre a gente.

4 comentários:

[balbie madeleine] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[balbie madeleine] disse...

Realmente a falta de conflitos é o maior ingrediente de pessoas vazias. Por mais que eu gaste 90% do meu tempo amaldiçoando meus conflitos, sei que são eles que constituem minha essência.
Ah, e continuem assim. Ter amigos por perto pra ter debates filosóficos, ainda que inúteis e cheios de álcool, é uma das coisas mais interessantes e que mais fazem falta em alguns momentos... Eu que o diga!
Saudações!!!

Reverendo FerAuZ disse...

Algo sujo nisso tudo é q as guerras não são mais como antes.
Antes as pessoas entravam em guerra pela sua liberdade, pelo bem dos seus
queridos, e a favor de suas ideias e seu povo.
Hj somos todos individualista, e os guerreiros são assalariados. Mercenarios compromissados. As guerras perderam seu romantismo com as armas de destruição em massa, hj as guerras são descididas pela intimidação. Tanks invadem o iraque com cameras e a imprensa: "Vejam oq temos aki, naum nos confrontem ou vão se fuder!!!!"

Notas do Reverendo: Chegou a Bohemia de novo na distribuidora da praça!!! R$2,35!!! So não divulgo onde fica a distribuidora pq so o circulo interno ja ta acabando com a Bohemia, imagina se la virar point popular?!?!
E aeee bora la hj?!?!?

Anônimo disse...

os erros de ortografia são efeitos da cerveja ainda? hehehe

bjoks