terça-feira, 18 de setembro de 2007

Vitória épica em cima de um desastre!


Ontem para mim estava como mandava o roteiro, tomei meu banho ás 5:30 da tarde, ia comer alguma coisa, estudar um pouco de violino e logo iria para o computador, só que ocorreu um episódio que mudou a cadeia dos fatos, meu pai com a sua boa vontade trocou a lâmpada da copa e quando foi ligar o relógio de energia deu uns pipoco provocada por um curto!
Imediatamente ligamos para a emergência da Celg que nos informou que dificilmente poderia chegar aqui em casa naquele dia pois estavam atendendo vários pedidos etc.
Minha reação foi de um desesperado assomado por um vazio, que eu faria sem energia? sem computador, televisão e etc!? todos em casa estava tomados por um sentimento semelhante, desolados preparamos a janta e ficamos sentados na calçada de casa pelo calor insuportável que estava tendo ( e que tem até hoje).
logo meu pai começou a contar estórias da época de sua juventude em São Paulo, quando todos sentavam nas calçadas de casa quando anoitecia e junto com vizinhos, contavam estórias, cantavam velhas cantigas e clamavam poesias.
Este relato me inspirou, logo acendi velas e todos fomos para sala, naquele recinto mau iluminado mudou totalmente o aspecto do ambiente, logo peguei meu violino e executei uma sonata de Bach que a muito não tocava e também a muito minha família não ouvia, minha irmã logo depois começou cantar belas canções com a sua voz angelical que nos tomou em puro êxtase.
Já o meu pai contou estórias de sua juventude que iniciou na calçada e terminou muitas horas depois do ocorrido, tive oportunidade de conhecer uma parte de meu pai que não conhecia, traços de sua personalidade que sempre foi oculto parar mim, ou talvez eu simplesmente não percebia.
E minha mãe, bem minha mãe nunca teve afinidade artísticas e muito menos em contar estórias, ela nos contribui, contando as suas aflições e felicidades de sua vida e que pela primeira vez pareceu que todos a ouviram atentamente isso a deixou extremamente feliz!!!
Esta ultima noite foi mágico para todos nós, um breve momento de pura felicidade e onde todos nós percebemos que apesar da comodidade que a energia eléctrica nos traz, isola as pessoas e fazem as pessoas se sentirem infelizes e desatentos.

3 comentários:

Reverendo FerAuZ disse...

Meu pai sempre me falava que nos momentos de crise é que temos que estar mais tranquilos e procurar por novas oportunidades. E nos momentos de crise é que se abrem brechas para novas oportunidades. Se vcs parassem
e ficassem resmungando a falta de energia naum teriam esse momento, aproveitaram a quebra do cotidiano pessoal de cada um pra se socialisarem mais.
Parabens, um grande abraço pra toda a familia Wagneras!!!

Rafaella Weiss disse...

obrigada ;D

Rafaella Weiss disse...

aaah, sim
eu odeio essa professora...
e soube que ela está feliz porque eu estou faltando e não fiz a prova dela ainda.

velha idiota.