
No próximo domingo, dia 04 de maio de 2008, será realizada a Marcha da Maconha.
Mais de 200 cidades no mundo, contando 10 cidades brasileiras, irão reunir pessoas nesse dia para lembrar a luta política a favor da descriminalização da Cannabis Sativa (Amada e odiada pelo nome popular de Maconha).
Ao contrario do que os puritanos pensam, essa não será uma farra pros maconheiros ficarem doidões e aprontarem baderna. Os organizadores das “Marchas” pedem aos participantes que não fumem a Cannabis, pois o uso ainda é visto como crime em nosso código penal e que somente compareçam maiores de idade. Pois até mesmo as drogas licitas (cigarro, álcool...) são proibidas para menores.
O dia 04 terá vários eventos com a marcha pacifica, musica, distribuirão de material informativo, concurso de fantasias e áreas para manifestações culturais diversas. Além de promover vários debates, palestras, seminários e exibições de documentários. O evento não busca fazer apologia ao uso de drogas, mas promover a manifestação e a livre expressão de idéias. E buscar junto as autoridades novos métodos de controle do trafico e combate ao crime organizado.
Em algumas cidades, o ministério publico buscou proibir a Marcha a colocando como apologia e incitação ao uso de drogas e entorpecentes, como Cuiabá-MT, João Pessoa-PB e Salvador-BA. Em outros lugares já não foi aprovada a proibição por ser um ato inconstitucional proibir qualquer cidadão de se reunir publicamente e de expressar suas idéias.
Para mais informações deixo as cidades onde terão a Marcha Da Maconha e o site para os interessados.
http://www.marchadamaconha.org/blog/
Cidades que vão participar no Brasil:
Local: Cuiabá, MT
Evento proíbido pela justiça
Local: Curitibá, PR
Evento proíbido pela justiça
Local: Brasília, DF
Evento proíbido pela justiça
Local: Belo Horizonte, MG
Evento proíbido pela justiça
Local: Fortaleza, CE
Horário: 14:00hs. Ponte Metálica
Local: João Pessoa, PB
Evento proíbido pela justiça
Local: Recife, PE
Horário: 14:00hs. Rua do Apolo, Recife Antigo
Local: Rio de Janeiro, RJ
Horário: 14:00hs. no Arpoador
Local: Salvador, BA
Evento proíbido pela justiça
Local: São Paulo, SP
Horário: 14:00hs. Parque Ibirapuera, Marquise
7 comentários:
-do tópico da comunidade-
Eu sou contra esse tipo de movimento, mas estamos em uma era de 'liberdade', então eu acho que não deveria ser proibido, porque cada um sabe o que faz. Não é tendo um movimento desses proibido que as pessoas vão deixar de usar maconha.
Muito bom seu blog, parabéns
:)
nenhuma aki do sul
aff...
http://terradafenix.blogspot.com/
faço jus o 1º comentário!
liberdade é o quw há (y)
boa sorte pra vcs.
Liberdade de expressão! Não foi por isso que tanto lutamos. Que deixem a marcha acontecer.
http://maynabuco.blogspot.com
Concordo com a liberdade de expressão ser um direito inalienável (e luto por ela), mas o mesmo argumento que sustenta a defesa de uma causa sustenta o racismo, o anti-semitismo, a homofobia. Como proibir alguém de divulgar o seu ódio aos negros e homossexuais se estamos lhe restringindo a sua liberdade de expressão?
Tenho muito medo desse argumento. É necessário valer-se de outro.
http://sacodefilo.blogspot.com
Se alguém quizer organizar uma marcha a favor do aborto, então vão dizer que é apologia.
Bom... eu sou contra ...Não que as personas não tenham seu direito de fumar e tal quem fuma não vai para de fuma e etc e coisa e tal...Porém o nosso país vive em um estado critico em todos os ambitos possiveis(seja ele politicamente ou culturalmente)
A Orlanda( país onde a maconha é liberada)este q é um país de primeiro mundo e tal, estão tendo serios problemas relacionados a usuarios de drogas pois o indice de consumo de drogas aumentou muitos apos a legalização de forma q eles pensam ate em proibir novamente.
Imagine só se la q é um país estruturado politicamente e principalmente culturalmente, ocorre essas ... imagine no nosso país?!
Ah e macha da maconha não é liberdade de expressão é apologia as drogas que se enquandra no artigo 121 do cp inciso II
maconha é ilicito penal...
Não vamos banalizar a liberdade de expressão que tantos jovens morreram durante a ditadura pará garantir a nós esse direito.
Liberdade sim... Libertinagem nunca
vivemos em um país democratico e não em uma Anarquia...
obrigada por ter postado no meu blog adorei seu ponto de vista, é bom debate mesmo... Só assim aprendemos a ter opinião
Bjokasss
-)
Postar um comentário