segunda-feira, 5 de maio de 2008

Veja por que não se deve confiar na midia!!!

Click na foto abaixo para amplia-la e leia com atenção (claro, quem não conhece HQ vai boiar bonito).


Matéria retirada do Almanaque, Suplemento Infantil do jornal O Popular.Domingo, 4 de maio de 2008. Se você tem algum conhecimento na área das historias em quadrinhos vai notar um erro catastrófico nessa matéria. Algo similar a falar em um meio de comunicação renomado, premiado e conhecido que a Toyota é a maior industria automobilista da Alemanha.

Isso aqui foi encontrado pelo meu camarada Caellius, que me indicou essa matéria para mim. Quando li foi como levar um soco no estômago de tanta vontade de rir. Peguei o jornal para divulgar como se fosse uma "perola do orkut” (ou qualquer outro tipo de uso de erros dos outros como entretenimento). Mas depois de mostrar pra muita gente isso aqui, vi que é algo muito pior...

Muita gente vai falar q eu como fan de HQs chato e ranzinza vou fazer tempestade em copo d'agua por um assunto banal. Mas o lance é, pra falar algo sobre o assunto você precisa fazer uma pesquisa antes. No Caso do Homem De Ferro, que pra facilitar ainda é um filme lançamento, e só perder alguns minutinhos no google e na wikipedia com palavras chames como Iron-Man, Homem de Ferro e você terá tudo o necessário para escrever. Se pra algo tão simples e banal tem erro, como podemos confiar na midia quando ela tenta informar algo realmente importante?!?!?

Simples meus irmãos e irmãs, sempre procurem uma segunda opinião.

E se vc acha q errar e humano, saiba que um trabalhador não pode errar (tem que fazer o maximo para evitar erros profissionais). Se um engenheiro civil/pedreiro errar uma casa cai sobre uma familia, se um medico erra o diagnostico pode trazer serios problemas para a saude do paciente, e uma materia de jornal escrita errado propaga a ignorancia...

NOTAS DO REVERENDO:
Se você não notou a falha na reportagem e esta curioso eu vou colocar onde ela esta junto do proximo post do blog (q deve sair daqui a uns 3 dias ou 1 semana). Isso se ninguém tiver a boa vontade de colocar qual o grande erro nos comentários. Se você sabe o erro vamos falar sobre isso nos comentários.
Obrigado a todos é que a fadinha dos Sifroes visite suas contas no banco!!!!

O Popular é o maior jornal impresso da cidade de Goiânia.

12 comentários:

Euzer Lopes disse...

Tá...
Eu não achei o erro. Também, pouco sei sobre os quadrinhos.
Mas a curiosidade está subindo pelas paredes aqui.

Morales disse...

é colocação importante quando vc diz " Se pra algo tão simples e banal tem erro, como podemos confiar na midia quando ela tenta informar algo realmente importante?!?!?"

blog legal!!!Parabens!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

iti disse...

Bom eu não entendo muito dos quadrinhos..
mais acho que ele não fazia parte da liga da justiça nao .. to certo ?
e sei la, vc flw tanto em erros que ate essa armadura nao parece a que é usada no filme...
se eu estiver certo de algum erro por favor me informe.. e se estiver errado por favor.. pesso desculpas...

Jefferson Barbosa disse...

Nunca fui desses viciados por HQ's. Mas estou curioso. Voltarei para saber qual o famigerado.

Anônimo disse...

O cara cagou no pau de quem lê gibi desde as antigas (eh sim eu sou do tempo do gibi, HQ eh pra playboy), tah certo que o Homem-de-Ferro num eh um heroi apelativo como outros tantos da Marvel e merece seu respeito, mas dizer que eh um heroi da DC Comics jah eh d+

Acho que o colunista naum teve uma infancia muito coerente...

Unknown disse...

kra acredito que o erro é esse do DC comics e liga da justiça.....veja este exemplo de jornalista mal informado em entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=-l9Vr71TH94

abraço!

www.locupletado.wordpress.com

Denise disse...

Inaceitável....
Realmente não vi o erro e não procurei uma segunda opinião, então, confiando no seu texto corro o risco de também cometer uma gafe...

sacodefilo disse...

Talvez o redator da matéria tenha cometido um erro exatamente por se tratar de um caso, com você diz, banal. Acho que não tem porque desconfiar de toda a mídia porque o cara cometeu uma notícia sobre, sem querer menosprezar, quadrinhos.
Também não identifiquei, mas acredito que deve ser algo de tamanha monta que faz com que eu fique me perguntando: como é que o cara que escreveu isso ainda não foi preso e executado em cadeira elétrica? rs
Abraços

Unknown disse...

Muito bom jovem padawan! Vc tem futuro. Gostei do blog no geral. A única crítica é a de sempre e vc já sabe!...
A parada do Homem de Ferro ficou irada, a da antiga fábrica de carroças (e nobre refúgio Brujah) também!

Reverendo FerAuZ disse...

O kra é minha cria e vem me chamar de jovem padawan...respeita os mais velhos rapaz!!! So pq vc tem porte de arma ta achando q pode kebrar as antigas tradições?!?!?!
E outra... lembra q vc odiava os Jedi?!?! E q os sabres de luz são totalmente impossiveis e StarWars e coisa de fritu?!?!?
Ta vendo, meche comigo fera...eu conheço seu passado sujo.

A sua critica de sempre e bem vinda kra, mas depois de me informarem sobre a crise das drogas no "Orlanda" eu vi que eu pelo menos to evoluindo.

Valew kamarada por ter passado por aki, e fica ligado q esse espaço aki tb é seu.

Rafael Tupiná disse...

poxa nao sei o erro tao grave assijm
+(

me fala???

heheheeheh

da um look la no meu blog
tem post novinho
http://culturatups.blogspot.com/

abraços

ScullyMulder disse...

É incrível msm como as pessoas se dão o trabalho de se dispor em frente ao micro e digitar um texto sobre determinado assunto e não pesquisar a respeito. E sabendo que existem leitores das hqs q ão ler.
Homem de Ferro na liga da Justiça. KKKKKKKKKKKKKKKk