quarta-feira, 30 de abril de 2008

Enfim, uma chance para que cheguem todas as utopias...

Esses dias nasceu uma criança aqui perto da minha casa, mas eu nunca imaginaria que esse fato se tornaria algo tão importante para nossa historia como esta sendo agora. Tudo começou com alguns repórteres. Primeiro os locais, depois os mais famosos do país. Algo que garantiu no mínimo uma estrelinha na testa da criança...e essa estrela hoje brilha no mundo inteiro como uma nova esperança para a humanidade.

O Vaticano não quis se pronunciar. Mas algum paparazzo conseguiu fotos de um sorrisinho maroto do Papa em uma reunião a portas fechadas do auto-clero com alguns coroinhas. E grande parte dos seguidores de Ala, viram esse nascimento como um sinal e se vestiram com finos coletes feitos de C-4 e SilverTape. Dalai Lama simplesmente sorriu e disse: “Enfim alguém que não terá dificuldade para amar, perdoar e vivera livre do rancor”
E os místicos se sentiram aliviados, até que enfim a Era de Aquário trousse uma evolução para a humanidade.

As primeiras visitas ilustres do recém nascido foram os 3 Politicos Corruptos, que foram cercados de perguntas por todos os meios da mídia. Perguntados sobre o que ofereceram a criança o Vereador Corrupto respondeu: “Eu o dei um esqueiro a gás, para ele queimar tudo que foi escrito antes dele”. O Deputado Corrupto declarou: “ Eu o dei uma marreta para ele quebrar tudo que foi construído antes dele”. E o Senador Corrupto falou: “Aconselhado pelos meus advogados, nada a declarar”.

Religiosos bitolados Criacionistas acreditavam que Deus os mostrava que não havia abandonado a humanidade. Céticos Ranzinzas Evolucionistas comprovaram que aquela mutação poderia ser uma grande salto evolucionário para a vida humana, mas precisavam de mais testes. Mas em uma coisa eles enfim concordaram. Se realmente as novas geração vierem como esse bebê enfim a humanidade vivera em paz, os desastres ambientais diminuiriam, assim como as diferenças sociais, os preconsceitos e tudo mais.

Todos estão muito esperançosos, mas eu estou preocupado. E escrevo isso aqui sabendo que logo será ignorado, pisado, queimado e talvez até marretado...mas realmente estou preocupado com o futuro. Pois viram o que as futuras geração vão se livrar, mas terá coisas boas que as futuras gerações vão perder também. Pois o que essa pequena criança tem de novo para que tenha paz no mundo é simplesmente não ter um Celebro.

15 comentários:

Henrique disse...

isso se chama anencefalia, e a criança vive no maximo uns 15 minutos depois de nascer O.o


se puder visita:

www.frieiracerebral.blogspot.com

Daniel Freitas disse...

muito interessante, essa minina é d onde mesmo??? será que ela demoramuto tempo viva???

flw


leia tmbm:

http://petboys.blogspot.com

Reverendo FerAuZ disse...

Gwahahahaahahahhaaha

Galera, tenta ler mais filosoficamente o texto...

Unknown disse...

você está muito pessimista, nem tudo está perdido, ainda há pessoas com celebro que fazem o "bem", a razão não é a desgraça do mundo.

acho que você deveria trocar "Céticos" por "ateus". Os céticos são descrentes de tudo inclusive da ciência e não só de Deus.

tendo tempo de uma olhada e comente no meu

http://segundaopcao.blogspot.com/

Anônimo disse...

hum..goood...bem legal falar desse assunto...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Tks

Luiz Guilherme By Lg7 + ML

sacodefilo disse...

Olha tem gente que não entendeu o que você escreveu como uma metáfora da descrença absoluta e está achando que a coisa aconteceu literalmente... pelo promeiro comentário deu para sacara isso.

Já viu uma comunidade no orkut chamada misantropia? Acho que você vai gostar.

http://sacodefilo.blogspot.com

Fer-Nando Cabral disse...

Ah... os cérebros são, realmente, um problema sério... um grande filósofo bahiano, chamado Raul Seixas (de quem, confesso, não sou grande fã) falou, certa vez, de uma seita de comedores de cérebro. Estaria ele tentando avisar ao mundo que, quanto menos cérebro, melhor?

Rafael Tupiná disse...

assunto interessante meu caro

da um look no meu blog tbm
http://culturatups.blogspot.com/

abrçaços

Daniel Freitas disse...

é que eu ja tinha lido sobre uma menina com essa caracteristica, anencefala, então, acabei me equivocando! desculpa. Mas sobre esta menina que eu li, ela morreu depois de 23 dias, salvo engano, nunca alguem tinha passado tanto tempo vivo sem um cerebro! por isso perguntei de onde era essa sua criança e se existia alguma expectativa de ela continuar a viver e por quanto tempo mais? é veridca a história?

obrigado pelo comentário no meu blog e volte sempre!

http://petboys.blogspot.com

André Filipe disse...

Genial o comentário do Fernando Cabral. Assunto interessante ;]

desculpa a demora do comentario.
é que tive que sair naquela hora ;]

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog. O post é bem interessante, genial!
Obrigada por visitar o meu blog e pelas palavras.
Bem, continuo com o pé imobilizado, mas a vida segue, e é só uma fase ruim que logo passa! =D

Me visita sempre que puder: http://fusoeseconfusoes.zip.net

Fica com DEUS! =***

Fer-Nando Cabral disse...

Não fique triste com o que escreve... mesmo que ninguém entenda... quem se importa com quem não entende? - Eu me importo - hahaha - digo isso prá ver se eu me convenço a fazer o mesmo!

Você é bom... depois, gostaria de linkar você no meu blog. Posso?

Abraço!

Anônimo disse...

Meu caro, não se engane! A Era de Aquerio já nasceu, mas ainda não caminha e nem fala!muitas pessoas também confundiram cérebro com mente, são coisas bem distintas!quanto ao ceticismo....estamos na era da Genética e Criogenia! muitos tabus serão quebrados mas acredito que no final sentiremos saudades da pouca inocência que nos restou.....

Unknown disse...

O pior são aqueles que possuem um cérebro, mas não fazem questão de usá-lo.

http://maynabuco.blogspot.com

Marcos Costa Melo disse...

Assim como o Marcelo, tamb�m entendi o texto como uma met�fora para a (des)cren�a geral.

abs